Presente em Angra dos Reis, Paraty, Pinheiral e Volta Redonda
Leve sua identidade e informe ao atendente do consultório que você não está de posse do cartão.A autorização será feita via Central de Atendimento que funciona 24h todos os dias da semana: 2102-7000 ou 3336-6000..
A alteração pode ser feita por meio do site www.unimedvr.com.br na área Sou Cliente.
A 2ª via do boleto pode ser impressa por meio do site www.unimedvr.com.br na área Sou Cliente.
Internações Eletivas / Cirurgias
Dentro de Volta Redonda: o cliente deve levar o pedido diretamente no hospital onde acontecerá a internação. Caso seja no Hospital Unimed, o pedido pode ser entregue também na Unidade 33 - Rua Alberto Pasqualine, nº 80, Vila Santa Cecília.
Fora de Volta Redonda, o pedido deverá ser entregue na Unimed da cidade onde o cliente estiver.
O prazo para autorização de cirurgias é de no máximo 21 dias úteis.
Exames e Consultas
As autorizações podem ser feitas diretamente no prestador (clínicas e consultórios), através do Autorizador Online utilizando o cartão magnético, ou o prestador poderá entrar em contato com a Central de Atendimento para obter autorização.
É o tempo que você terá que esperar para ser atendido pelo plano de saúde em um determinado procedimento contado a partir da data de vigência do contrato.
Não, a carência deverá ser cumprida de acordo com os prazos estabelecidos no contrato.
As carências começam a vigorar a partir da data de vigência do contrato.
Os planos Pessoa Física (contratado individualmente ou familiar), são reajustados anualmente, ocorrendo na data do aniversário do contrato. O índice de reajuste é publicado anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A Unimed somente poderá aplicar o reajuste após autorização expressa da ANS. É permitida a cobrança de valor retroativo caso a defasagem entre a aplicação e a data de aniversário seja, no máximo, de quatro meses.
Os planos Pessoa Jurídica sofrem reajustes diferentes dos planos de pessoa física, não existe um percentual fixo informado pela Agência Nacional de Saúde. São reajustados de acordo com a sinistralidade do contrato, e livre negociação entre o gestor de contas e o cliente.
As mensalidades também podem sofrer um reajuste, caso o titular ou um dos seus dependentes mude de faixa etária, de acordo com a tabela constante das condições gerais do contrato.
É necessário estar em dia com suas mensalidades. Caso contrário, regularize sua situação para, posteriormente, fazer a solicitação.
Quais os prazos de atendimento estabelecidos pela ANS?