Notícias
Fique por dentro das novidades do Hospital, eventos e dicas de saúde.
12
Junho  
2019




Hospital Unimed Volta Redonda lança projeto Magnet do Cuidar

Projeto tem como objetivo contribuir com a melhor experiência do paciente, seus familiares e dos profissionais de enfermagem,

Com o objetivo de contribuir com a melhor experiência do paciente, seus familiares e dos profissionais de enfermagem, o Hospital Unimed Volta Redonda criou o projeto Magnet do Cuidar. O lançamento oficial aconteceu no dia 29 de maio e contou com a presença de gestores, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A abertura foi marcada pela exposição dos elogios feitos por pacientes do hospital e por um túnel com fotos dos profissionais exercendo sua essência: cuidar.
 
Em andamento há cerca de um ano e cinco meses, o projeto começou com o diagnóstico junto aos colaboradores de enfermagem, além do entendimento do que os pacientes esperavam dessa equipe. Logo em seguida os enfermeiros e técnicos de enfermagem tiveram o desafio de trabalhar sobre o levantamento e incluir uma proposta de valor. Desta forma, eles iniciaram a criação de uma linha de cuidado centrada nas pessoas e o modelo assistencial de enfermagem.
 
Novas fases do projeto estão sendo desenvolvidas e os profissionais que ainda não participaram também já garantiram suas inscrições. A ideia é que eles estejam conectados ao compromisso da Unimed Volta Redonda, que é cuidar da saúde e bem-estar das pessoas. Além disso, que se sintam felizes e cuidados pela Cooperativa.
 
O vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Vitório Moscon Puntel, e a diretora da Cooperativa, Dra. Elaine de Fatima Nogueira, participaram do lançamento oficial do projeto Magnet. 
 
Hospital Unimed Volta Redonda
Rodovia dos Metalúrgicos, nº 2500, Volta Redonda-RJ
CEP: 27258-000
SAC Unimed
Agência Interagir - Soluções para internet